TRABALHAR NO EXTERIOR COM A EXPERIMENTO

Experimento Experimento | 30 Janeiro, 2019
Compartilhar:
trabalhar no exterior

Estudar, trabalhar e conhecer o mundo ao mesmo tempo. Vamos juntos?

Trabalhar no exterior é a melhor oportunidade para você viver uma experiência internacional e realmente aprender com novas culturas.

Os programas de intercâmbio que unem estudo e trabalho são ideais para quem deseja ficar por mais de 3 meses em outro país sem gastar muito, e com um custo de vida mais equilibrado. Nessa modalidade de intercâmbio, o estudante faz um curso de idioma e tem a oportunidade, através de um visto de estudante, de trabalhar no país de destino.

Conseguir uma vaga de emprego depende dos desejos e ambições de cada intercambista. Mas, os destinos que podem recebê-lo possuem muitas vagas abertas, viu? Setores de atendimento ao público, como restaurantes fast foods, pubs e lojas de roupas são uma boa opção.

Ter um emprego no exterior será vantajoso por inúmeros motivos, e dará um diferencial significativo no seu currículo. Além disso, o intercambista receberá seu salário em uma moeda estrangeira, e colocará em prática a nova língua que aprenderá em sala de aula, com muito mais facilidade.

Com a Experimento você tem a chance de trabalhar no exterior com os melhores empregadores em 5 destinos diferentes. Mas atenção, esse tipo de intercâmbio é indicado apenas para maiores de 18 anos. Descubra abaixo os principais tipos de trabalho no exterior da Experimento:

 

Trabalhar no Exterior com crianças

Para quem cuida de crianças, isto é, já tem experiência de trabalho com os pequenos, os programas Au Pair e Demi Pair são boas opções de intercâmbios.

Trabalhar no Exterior com Crianças

Trabalhe com crianças, receba um salário semanal e aprimore um novo idioma.

 

Au Pair

O Au Pair é para mulheres que tenham entre 18 e 26 anos, queiram estudar e trabalhar por um ano nos Estados Unidos, sejam solteiras, tenham carteira de motorista, nível intermediário de inglês e concluíram o ensino médio. Descubra todos os detalhes desse programa na matéria do blog Como ser Au Pair.

Demi Pair

Para os homens existe a possibilidade de ser Demi Pair na Austrália. Esse programa é procurado por intercambistas que buscam ter mais qualidade de vida, aprimorar o inglês no dia a dia em um curso de idioma e ainda ter uma acomodação de 12 semanas garantidas. Quem opta por esse programa recebe 3 refeições diárias, transfer de ida do aeroporto para casa da família, trabalha apenas por 4 horas com as crianças e tem que estudar por no mínimo 14 semanas.

Se você possui mais de 18 anos, têm nível intermediário de inglês e visto de estudante, vem com a gente! 

 

Trabalhar com atendimento ao público

Trabalhar no Exterior Comércio

Atendimento ao público: Aprenda um novo idioma de uma forma muito mais rápida.

E se não tiver experiência com crianças? Ai você poderá realizar seu intercâmbio na Nova Zelândia, Canadá ou Irlanda.

Nova Zelândia

Caso você escolha a Nova Zelândia, poderá desfrutar da enorme diversidade geográfica do país. O local tem montanhas impressionantes, rios e lagos espetaculares, florestas abundantes e praias sensacionais. Além disso, o país oferece opções de atividades para quem gosta de esportes radicais como esqui, rafting e bungee jump.

O experimenter que escolher trabalhar e estudar nesse país terá que permanecer por no mínimo 14 semanas. Neste programa, não há nível mínimo de inglês e é possível trabalhar durante o período de estudo por  20 horas semanais. Os intercambistas podem morar em cidades como Auckland ou Wellington, e vão ganhar no mínimo NZD$ 12,20 por hora.

Canadá

O intercambista que escolher o Canadá viverá em um dos países com os melhor qualidade de vida do mundo. Repleto de belas paisagens e com baixo custo de vida, o país também facilita a emissão do visto de estudante.

No programa de estudo + trabalho do Canadá o intercambista ficará no país por no mínimo 26 semanas e no máximo 50 semanas, precisa ter nível de inglês básico, pode escolher entre Vancouver e Toronto e durante o período de estudo poderá trabalhar por até 20 horas semanais. Se optar por Vancouver, ganhar em torno de CAD 10,85* por hora, mas se preferir Toronto, poderá receber cerca de CAD 11,40 por hora* (valor referente a Dezembro/2016).

Irlanda

A Irlanda é o outro país que possibilita o trabalho e estudo com a Experimento. O país é formado pela cultura rica dos celtas, vikings, normandos e britânicos e tem muitas belezas naturais. Sem falar de seu povo hospitaleiro, das montanhas e praias que oferecem programas como alpinismo, surfe e mergulho.

Nesse país, o estudante pode ficar de 25 semanas a 35 semanas, durante o período de estudo trabalhando por até 20 horas semanais e no período de férias por até 40 horas semanais. Há também a opção de morar em Dublin, Galway, Cork ou Limerick, ganhando no mínimo EUR$9,15 por hora* (valor referente a Dezembro/2016).

Se você quer viver essa experiência incrível de trabalhar e estudar no exterior procure a loja da Experimento mais perto da sua casa e inscreva-se!

 

Autor
Experimento Experimento

A Experimento é pioneira no segmento de intercâmbio cultural, com mais de 50 anos de atuação no Brasil, é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do país.

Comentários

Catálogos

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Travel Plus
Study Abroad