CINCO MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CANADÁ

Experimento Experimento | 09 agosto, 2018
Compartilhar:

O Canadá está em alta: segundo a BELTA – Associação Brasileira das Agências de Intercâmbio, há mais de 10 anos o país ocupa 1º lugar no ranking de destino preferido dos brasileiros, estando até mesmo à frente de países como Estados Unidos e Inglaterra. E porquê?

Receptividade com estrangeiros, qualidade no ensino e excelente custo de vida são alguns dos motivos que têm incentivado estudantes brasileiros a buscarem o país para realizar um intercâmbio. A Experimento elencou os 5 principais motivos para conhecer o Canadá. Confira:

Estudar no Canadá

Vancouver Science World and BC Stadium at night

Razões para fazer um intercâmbio para o Canadá

Qualidade no ensino – Considerado um dos países com melhor qualidade de ensino, a educação no Canadá é levada a sério. O país oferece uma vasta gama de opções de programas de estudo que vão desde o High School (Ensino Médio), a cursos de idiomas no Canadá e cursos técnicos, até programas de graduação, pós-graduação e especialização, com diplomas e certificados reconhecidos mundialmente. O seu alto nível do ensino é resultado de um firme controle de qualidade: periodicamente, agências ligadas ao governo canadense e suas províncias avaliam as instituições em funcionamento no país. Apenas instituições aprovados nessa análise podem receber estudantes internacionais.

Inglês e francês numa mesma viagem – Uma das grandes vantagens de fazer intercâmbio para o Canadá é a possibilidade de estudar 2 idiomas ao mesmo tempo. A cidade de Montreal é a cidade canadense mais europeia da América do Norte. Segunda maior cidade do Canadá, atrás somente de Toronto, a cidade fica na província de Quebec, onde a 1° língua é o francês e, por esse motivo, a mistura dos idiomas oficiais do país é constante. Desta forma, ter uma noção do idioma pode ajudar bastante na comunicação. Já em Ottawa e Vancouver pratica-se somente o inglês.

Sabia tudo sobre as escolas parceiras da Experimento no Canadá!

Facilidade na obtenção do visto – Em um momento em que países endurecem o controle migratório, o Canadá caminha na rota contrária. Desde o ano passado, os brasileiros que tiverem um visto canadense emitido nos últimos 10 anos ou que possuam um visto americano válido, podem entrar no país para fazer intercâmbio apenas com a emissão de um ETA – Electronic Travel Authorization, sigla em inglês para Autorização Eletrônica de Viagem. E esta autorização custa apenas sete dólares canadenses.

Toronto skyline

Toronto skyline

Moeda – Para quem deseja viajar para o Canadá nos próximos meses, a atual cotação da moeda traz um alívio para o bolso dos brasileiros. O dólar canadense, conhecido popularmente “Ioonie”, tem sofrido alta desvalorização ao longo dos últimos anos frente a outras moedas, como o euro, dólar americano e a libra. Como se traduz isso para o bolso do intercambista? Precisa de menos reais para comprar dólar canadense.  Hoje, um dólar canadense (CAD 1) é 30% mais barato do que o dólar americano.

Nação desenvolvida e próspera- O Canadá é um das nações mais desenvolvidas e prósperas do mundo. Seu índice de desenvolvimento (IDH) é qualificado como muito alto e ocupa a oitava posição entre os países com melhor qualidade de vida para os seus habitantes. Com excelente sistema público de saúde e educação, a segurança no país também é algo que funciona muito bem.  O Canadá é um dos países que possui baixo grau de criminalidade segundo o Índice Global da Paz de 2016, realizado pelo Institute for Economics and Peace, figurando entre os dez países mais seguros do mundo.

É só escolher o destino e boa viagem!

Autor
Experimento Experimento

A Experimento é pioneira no segmento de intercâmbio cultural, com mais de 50 anos de atuação no Brasil, é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do país.

Comentários

Catálogos

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Travel Plus
Study Abroad